Pesquisar este blog

domingo, 2 de maio de 2010

Inspirações para capa

O trabalho foi inspirado a partir de duas capas de game.A intenção era fazer a capa de um jogo de ficção cientifica e ao mesmo tempo com um toque de suspence.
o contexto do jogo e o seguinte: a partir de um ser humano foi criado um robo semelhante,esse robo seria utilizado para promover a paz mas devido a alguns problemas o robo passa a atacar os civis.
As capas que serviram de inspiração foram:
 No caso da capa de GTA ela serviu como forma de cursor para o tipo de arte(a utilização de desenho) que eu utilizaria para a produção da capa. Então em minha capa resolvi fazer ela de forma nem um pouco realista e sim com um carcter mais artistico,por isso temos um aspecto de pintura.
Ja a capa de resident evil serviu como forma de inspiração de como eu iria compor o fundo a partir da foto do predio da ufc.Por isso temos cores no fundo que dão a ideia de algo sombrio que transmitite uma certa tensão.

A partir da união dessas ideias temos uma capa que busca transmitir o suspence que sera encontrado em meio ao jogo mais tambem busca demostrar que o jogo pode ser jogados por pessoas de menores idades por não possuir grafico bastante realista.

No decorrer do trabalho as principais difulculdades encontradas foi no momento de se fazer a pintura do rosto e do fundo pois tive que buscar uma forma de fazer o sombreamento por exemplo do rosto e que o mesmo  não ficasse de forma imapactante; A saida foi utilizar a ferramenta smudge tool para obter a suavização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário