Pesquisar este blog

sábado, 1 de maio de 2010

Criação do personagem

1.Transformaremos a foto em um desenho, mas antes iremos recortar a parte que será utilizada.
  2.Para darmos a foto a forma de desenho utilizaremos o filtro photocopy :filter->sketch->photocopy
3.Apos a aplicação do filtro regule o levels:imagen->adjustments->levels e em seguida apague o “chuvisco” que fica na imagem.

4.Agora passaremos a utilizar a ferramenta brush tool e smudge tool
5.Para pintarmos o rosto utilizaremos diversas tonalidades de cores que se aproximem ao da pele; as cores mais escuras utilizaremos para representar  as partes com sombra.
6.A utilização da ferramenta smudge tool e de grande importância para se diminuir a diferença impactante ao se passar de uma tonalidade para outra.
 7.É de grande importância que se insira no cabelo um pouco de branco com o pincel e em seguida se utilize a ferramenta smudge tool para evitar que ele fique com o aspecto de estático.

8.Agora daremos alguns retoque com o brush tool e para fazer o olhos selecionaremos a região dos olhos com a ferramenta de seleção circular e logo após fazemos a pintura, é de grande importância também se adicionar um pouco de branco e embaça com a smudge para se obter um resultado melhor.
9.Para boca utilize um cor de pele de tonalidade mais forte para fazer o contorno e mais clara para a região dos labios.
10.Para finalizar pintamos a camisa de preto com o balde de tinta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário